Documentos Online
Regulamentos Em Discussão Pública
PRORURAL+
Açores 2020
EcoTur

Agravamento do Estado do Mar

Categoria: Comunicações Oficiais
Publicado em segunda, 27 dezembro 2021, 11:18
Atualizado em segunda, 27 dezembro 2021, 16:54

Agravamento do Estado do MarA Capitania do Porto da Horta alerta para o agravamento da agitação marítima nas Ilhas do Grupo Central – ilhas do Triângulo.

A agitação marítima, de sudoeste, poderá atingir valores da ordem dos 7 metros de altura significativa a partir da tarde do dia 28 de dezembro pelo que se recomenda que a comunidade marítima adote medidas de prevenção e proteção, evitando as áreas de maior exposição à ondulação, verificando e reforçando a amarração, ou preferencialmente, varando em lugar seguro as suas embarcações.

A população em geral deve privar-se de frequentar a orla costeira, em especial as áreas mais expostas à agitação marítima, sendo que, em todas as ocasiões, quando na proximidade da orla marítima, deverá manter-se uma atitude de permanente vigilância e ter sempre presente que, nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700