Semana do Cinema nas Lajes do Pico

Categoria: Cultura
Publicado em sexta, 20 agosto 2021, 11:51
Atualizado em sexta, 20 agosto 2021, 14:43

Semana do Cinema nas Lajes do PicoA próxima semana traz ao auditório municipal das Lajes do Pico três títulos de grande destaque do grande ecrã.

D'Artacão regressa passados cerca de 40 anos para fazer as delícias dos mais pequeninos no novo filme de animação "D'Artacão e os Três Moscãoteiros - O Filme" na sua versão em português. O filme estará em exibição no auditório municipal em duas sessões, no dias 24 pelas 15h00 e no dia 27 de agosto pelas 18h00.

Para os fãs de ação o auditório municipal recebe, nos dias 24 e 25 de agosto, pelas 21h30, o filme "Viúva Negra", um thriller de espionagem no qual Natasha Romanoff, também conhecida como Viúva Negra, enfrenta o lado mais sombrio da sua vida, quando surge uma perigosa conspiração ligada ao seu passado. Perseguida por uma força que tudo fará para a derrotar, Natasha tem de lidar com o seu historial enquanto espia e com as relações desfeitas que deixou pelo caminho, muito antes de se tornar uma Vingadora.

Ninguém fica indiferente ao nome Aretha Franklin e o filme "Respect", uma cinebiografia de um dos grandes nomes da música norte-americana, traz até às Lajes do Pico, nos dias 26 e 27 de agosto, pelas 21h30, aquela que é considerada a “Rainha do Soul”, numa longa-metragem na qual acompanhamos toda a carreira da musa Aretha Louise Franklin (Jennifer Hudson), desde sua infância, cantando em corais da igreja, até sua ascensão a ícone musical. Uma defensora dos direitos civis e militante em prol das mulheres, Aretha Franklin foi a primeira mulher a entrar para o Rock and Roll Hall of Fame, sendo vencedora de 8 Grammy Awards.

A lotação de cada sessão será limitada a um terço da capacidade da sala, existindo assim 33 lugares disponíveis, dos quais 2 são reservados a pessoas portadoras de deficiência e utilizadoras de cadeira de rodas.

Os ingressos têm um custo de 3€ e devem ser adquiridos na Biblioteca Municipal Dias de Melo, de segunda a sexta, entre as 8h30 e as 16h30.

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700