Hino Municipal das Lajes do Pico

Categoria: Cultura
Publicado em quarta, 30 junho 2021, 15:51
Atualizado em quarta, 30 junho 2021, 15:51

Município das Lajes do PicoEste Hino retrata tradições e vivências do povo Lajense. A atividade baleeira, que hoje está transformada em atividade turística, reflete a dureza e o perigo a que as pessoas estavam expostas, mas também realça a coragem e a bravura do seu povo. A fé, representada pelo tributo a Nossa Senhora de Lourdes demonstra a perseverança, determinação e crença das pessoas.

Esta obra é, assim, um retrato de bravura e coragem de um povo, da beleza e inspiração do mar, mas também da angústia e luta do dia a dia! No fim prevalece a crença e a determinação.

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700