Dia da Europa nas Lajes do Pico

Categoria: Cidadania
Publicado em quinta, 06 maio 2021, 21:48
Atualizado em quinta, 06 maio 2021, 21:48

Dia da EuropaO Dia da Europa celebra o dia 9 de Maio de 1950, quando o Ministro dos Negócios Estrangeiros francês e futuro presidente do Parlamento Europeu, Robert Schuman lançou as fundações do que é hoje a União Europeia.

Este ano, para comemorar o Dia da Europa, as instituições europeias abrem as portas ao público de 6 a 17 de maio. As representações da UE na Europa e as delegações da UE no resto do mundo organizam diversas atividades e eventos para pessoas de todas as idades.

Desde o início da crise da COVID-19, a UE convida os cidadãos europeus e de todo o mundo a descobrir a Europa de forma segura e sobretudo virtual.

O Município das Lajes do Pico junta-se a esta iniciativa com várias momentos para assinalar este dia. De 6 a 17 de maio vai estar patente na Biblioteca Municipal Dias de Melo uma pequena exposição intitulada “Monumentos da Europa” que dá a conhecer o trabalho realizado pelos idosos dos Centros de Dia do nosso Concelho em 2018 para assinalar precisamente as Comemorações do Dia da Europa nesse ano.

start stop bwd fwd

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700