Câmara Municipal das Lajes do Pico Promove Programa de Esclarecimento Sobre o COViD-19 na Rádio Montanha

Categoria: Cidadania
Publicado em terça, 24 março 2020, 16:52
Atualizado em terça, 24 março 2020, 16:52

Programa Especial COVID-19A Câmara Municipal das Lajes do Pico promoveu um programa na Rádio Montanha sobre o vírus COVID-19. Com emissão em direto no dia 23 março, às 10.30h e com transmissão gravada, dia 24 de março, pelas 14:00 horas, o programa contou com a presença do Presidente da Câmara, Roberto Silva e da Delegada de Saúde do Concelho das Lajes do Pico, Dra. Lisa Goulart. Durante o programa foram destacados pela Dra. Lisa Goulart e pelo Presidente da Câmara os comportamentos que devem ser evitados neste momento, em que existe um estado de emergência nacional e em que os contactos sociais devem ser evitados.

Assim, os ouvintes foram alertados para a necessidade de promover uma distância de segurança, sendo que, para tal devem adiar as festas de família como as matanças de porco e festas de aniversário. Por outro lado, foram destacados os comportamentos que podem evitar a contaminação com o vírus COVID-19, tal como lavar as mãos com regularidade e manter a etiqueta respiratória, isto é, espirrar e tossir para o braço.

O Presidente da Câmara referiu que, considerando as dificuldades económicas que este momento vai trazer, a Câmara Municipal das Lajes do Pico vai isentar do pagamento da taxa de recolha dos resíduos, às famílias e empresas que façam o requerimento para essa isenção, cabendo a cada um definir em consciência se precisa ou não dessa ajuda. O requerimento, que será disponibilizado brevemente, poderá ser entregue na sua junta de freguesia ou enviado por email para a Câmara Municipal, até 30 de abril de 2020.

Roberto Silva deixou ainda uma palavra de esperança a todos os munícipes, divulgando que existe uma equipa da Câmara Municipal disponível para quem precise de ajuda para transportar para sua casa medicamentos, alimentos e outros bens de primeira necessidade, cujo pagamento é da responsabilidade das pessoas.

start stop bwd fwd

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700