O Município das Lajes do Pico adere à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos

Categoria: Ambiente
Publicado em terça, 29 novembro -0001, 22:17
Atualizado em sexta, 12 novembro 2021, 16:07

Semana Europeia da Prevenção dos ResíduosO Município das Lajes do Pico adere à 13.ª edição da Semana dos Resíduos dos Açores, inserida na 12.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que decorre entre 20 e 28 de novembro, promovida pela Secretaria Regional do Ambiente e Alterações Climáticas.

A Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) é uma iniciativa internacional que visa promover a implementação de ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos recursos e dos resíduos durante uma única semana, cujo objetivo é alterar o comportamento dos cidadãos europeus relativamente aos seus padrões e hábitos de consumo.

Neste âmbito, a autarquia irá promover ações e atividades de sensibilização e informação dedicadas à prevenção e gestão dos resíduos, com a temática “Comunidades Circulares – Junta-te a nós para um mundo com menos desperdício!” e desafia-nos a agir em conjunto para moldar comunidades circulares destinadas a prevenir a produção de resíduos.
Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700