Ir para conteúdo
Noticias
Sem resultados a apresentar
“MAR&ILHA” Abre Temporada de “Música no Forte” nas Lajes do Pico “MAR&ILHA” Abre Temporada de “Música no Forte” nas Lajes do Pico
A apresentação da primeira temporada de "Música no Forte" realizar-se-á no dia 29 de maio, no Forte de Santa Catarina. "Este evento, além de apresentar os grupos e músicos que vão abrilhantar a temporada, será repleto de música," anuncia o diretor artístico, Terry Costa. O compositor e músico Hélder Bettencourt, o Duo Ilha Negra e os Professores da Escola Municipal de Música das Lajes do Pico também irão apresentar-se no Forte de Santa Catarina para dar força ao mais extenso programa musical apresentado no concelho. “Música no Forte” é uma parceria entre o Município das Lajes do Pico e a MiratecArts, marcando assim o regresso da música ao Forte de Santa Catarina, que decorrerá durantes os meses de julho e agosto, aos domingos e ao pôr-do-sol, e "trará às Lajes do Pico músicas de todo o mundo com artistas do panorama regional, nacional e internacional aos entardeceres de verão," avança Terry Costa. "É uma criação de sinergias entre duas instituições que pretendem fomentar o desenvolvimento cultural, recreativo, artístico e social do nosso concelho'', destaca a Presidente do Município, Ana Brum. "E nada melhor do que começarmos pelo Forte de Santa Catarina, um espaço emblemático, de arquitetura militar e repleto de história." O primeiro concerto será no dia 3 de julho, com o novo repertório da banda fundada na ilha do Pico “MAR&ILHA”. Uma volta ao mundo por ritmos e sonoridades, mas sempre com o mote nas cordas da viola da terra, nas palavras, nas mensagens e no coração das canções, “MAR&ILHA” irá lançar, assim, o primeiro trabalho discográfico que inclui uma rapsódia de canções açorianas tradicionais e originais escritas por várias gerações de músicos açorianos. O quarteto é liderado pela voz de Sara Miguel, Marcos Fernandez e Jorge "Canarinho" Silva nas violas e guitarras, e Rui Silva em percussão. O Município das Lajes e a MiratecArts apresentarão ao público o programa inerente ao “Música no Forte” no próximo dia 29 de maio, pelas 19H30. "É ao ar livre e podem trazer o seu coxim ou almofada para se sentirem em casa'', incentiva Terry Costa, ansioso para divulgar os talentos musicais da primeira temporada de "Música no Forte".  
23 maio, 2022
“A Reviravolta dos Brinquedos” na Ribeirinha pelo Grupo de Teatro “Muitieramá” “A Reviravolta dos Brinquedos” na Ribeirinha pelo Grupo de Teatro “Muitieramá”
A freguesia da Ribeirinha recebeu, na passada sexta-feira, dia 20 de maio, a peça “A reviravolta dos brinquedos”, apresentada pela Grupo de Teatro “Muitieramá”. O Centro Comunitário da Casa do Povo da Ribeirinha preencheu-se de público que aplaudiu a peça e o Grupo de Teatro, tão popular no nosso meio artístico. A Câmara Municipal das Lajes do Pico agradece ao Grupo de Teatro “Muitieramá” pela dinâmica e apresentação da peça “A reviravolta dos brinquedos” e à freguesia da Ribeirinha pela calorosa receção.
23 maio, 2022
Executivo Municipal Participa em Reunião da Associação de Municípios do Triângulo Executivo Municipal Participa em Reunião da Associação de Municípios do Triângulo
O Executivo do Município das Lajes do Pico representado pela Presidente, Ana Brum, pelo Vice-Presidente, Manuel Pimentel, e pelo Presidente da Assembleia Municipal, António Simas Santos, participou na reunião da Associação de Municípios do Triângulo que se realizou hoje, dia 20 de maio, na ilha de São Jorge. A assembleia intermunicipal contou com a presença dos Executivos das Câmaras Municipais de Velas, Madalena, São Roque do Pico e Horta e teve como primordiais objetivos a eleição de novos órgãos administrativos e apresentação de contas.
20 maio, 2022
Limpeza da Piscina do Calhau Limpeza da Piscina do Calhau
Rodeada por rochas negras vulcânicas, a piscina da zona balnear do Calhau é bastante apreciada e procurada durante a época estival. Pensando sempre em oferecer as melhores condições aos nossos munícipes e a quem nos visita, o Município das Lajes do Pico procedeu aos trabalhos de limpeza da piscina do Calhau, na Freguesia da Piedade.
20 maio, 2022
Câmara Municipal das Lajes do Pico recebe o Cientista Sérgio Ávila Câmara Municipal das Lajes do Pico recebe o Cientista Sérgio Ávila
No passado dia 18 de maio, a Câmara Municipal das Lajes do Pico, em parceria com a equipa “Native Scientist”, recebeu o cientista Sérgio Ávila, ao abrigo do programa “Cientista Regressa à Escola”. Este programa tem como objetivo levar cientistas de várias áreas às suas antigas escolas básicas, oferecendo aos finalistas do 1º ciclo a oportunidade de contactar com o vasto mundo da ciência. O cientista Sérgio Ávila visitou a Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, que frequentou durante o 1º ciclo, para dinamizar uma oficina da ciência. Esta atividade contou com a participação dos alunos do 4º ano da EBSLP e da Escola Básica das Ribeiras. Da parte da manhã, os alunos acompanhados pelo cientista e pela co-fundadora e coordenadora do programa, Joana Bordalo, percorreram a Plataforma Costeira das Lajes e a Poça do Cão, onde recolheram amostras de diferentes espécies. No período da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de observar e identificar as várias espécies recolhidas no laboratório da EBSLP. No fim da atividade, os alunos receberam um livro da autoria de Sérgio Ávila e um certificado de participação. Foi um dia de pura aventura em que os alunos puderam estar em contato com a natureza e experienciar um pouco do que é ser um cientista.
20 maio, 2022
Reunião do Grupo Team do Pico Reunião do Grupo Team do Pico
O Município das Lajes do Pico fez-se representar na reunião do grupo "Green Team do Pico” pelo Vice-Presidente, Manuel Pimentel, e pela Técnica Superior de Turismo, Cátia Goulart. Açores no rumo da sustentabilidade, foi o tema abordado nesta reunião.
19 maio, 2022
Presidente da Autarquia Lajense Reúne com a Empresa “Valeconsultores - Consultoria Social” Presidente da Autarquia Lajense Reúne com a Empresa “Valeconsultores - Consultoria Social”
Ana Brum, Presidente da Autarquia Lajense, reuniu ontem, dia 18 de maio, com a empresa “Valeconsultores – Consultoria Social” acerca do plano de estratégia de habitação que o Município está a realizar com vista à reabilitação urbana. Com este plano, o Município das Lajes pretende reunir as condições necessárias para apoiar as carências habitacionais do nosso concelho e ajudar os nossos munícipes.
19 maio, 2022
Presidente da Autarquia Lajense Participa no “Encontro da Rede da Mulher Líder- Desafios da Liderança num Mundo em Mudança” Presidente da Autarquia Lajense Participa no “Encontro da Rede da Mulher Líder- Desafios da Liderança num Mundo em Mudança”
A Presidente do Município Lajense esteve presente no “Encontro da Rede da Mulher Líder – Desafios da Liderança num Mundo em Mudança”, que se realizou na passada sexta-feira, dia 13 de maio, no Auditório Municipal da Madalena. A conferência contou com a presença da Secretária Regional da Juventude, Qualificação Profissional e Emprego, Maria João Soares Carreiro, do Secretário Regional das Finanças, Planeamento e Administração Pública, Duarte Freitas, do Presidente e da Vice-Presidente da Câmara Municipal da Madalena, José António Soares e Catarina Manito, da Coordenadora da Rede Mulher Líder, Rita Seabra, do Presidente da Associação Comercial e Industrial da Ilha do Pico, Rui Lima, e de Eunice Melo, empreendedora do concelho de São Roque do Pico. Este simpósio revelou-se importante na partilha de conhecimento e experiências entre as empresárias/empreendedoras e entidades presentes e a valorização da liderança no feminino. No domingo, dia 15 de maio, a Câmara Municipal das Lajes promoveu um pequeno sarau musical, no hotel “Aldeia da Fonte”, com a colaboração de alguns professores da Escola Municipal de Música como forma de homenagear todas as mulheres com visão empreendedora da nossa ilha, da nossa região e do nosso país.
19 maio, 2022
Encontro de Confraternização entres os Centros de Convívio de São João e Ribeiras Encontro de Confraternização entres os Centros de Convívio de São João e Ribeiras
das Ribeiras “Cantinho da Alegria” ontem, dia 17 de maio, acompanhados pela Técnica Superior e Técnica de Ação Social do Município, Sílvia Silva e Joana Silva. Durante este encontro, que decorreu na Casa do Povo das Ribeiras, foi efetuado um rastreio aos diabetes e tensão arterial pela enfermeira do Centro de Saúde das Lajes do Pico, Maria Ávila. Logo de seguida, os presentes assistiram a uma palestra apresentada pela Fisioterapeuta Rita Silva, do Centro de Saúde de São Roque, sobre a postura corporal adequada a adotar no dia a dia de modo a evitar lesões. No final, realizou-se um bingo e um lanche convívio em que os participantes tiveram oportunidade de confraternizar e partilhar experiências e vivências.
18 maio, 2022
Sistema de Depósito de Embalagens Não Reutilizáveis de Bebidas Já se Encontra em Funcionamento nas Lajes do Pico Sistema de Depósito de Embalagens Não Reutilizáveis de Bebidas Já se Encontra em Funcionamento nas Lajes do Pico
A partir de hoje, dia 18 de maio, entra em funcionamento o sistema de depósito de embalagens não reutilizáveis de bebidas. No concelho das Lajes do Pico, o equipamento para deposição de embalagens de bebidas localiza-se junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico. Para poder usufruir de 0.05€ por cada embalagem (até 2,5 litros) de vidro, plástico e metal. Com esse propósito, deverá dirigir-se a uma loja RIAC e adquirir o seu cartão, sendo o mesmo gratuito e para detentores maiores de 18 anos. Este prémio poderá ser levantado posteriormente, em numerário, nas lojas RIAC ou efetuado por transferência bancária. Mais informações disponíveis em: https://www.azores.gov.pt/.../SISTEMA+DE+DEPOSITO+DE...
18 maio, 2022
 Funcionários do Município das Lajes do Pico Participam em Formação “MYDOC” Funcionários do Município das Lajes do Pico Participam em Formação “MYDOC”
Os funcionários do Município das Lajes do Pico participaram na formação “MYDOC”, que decorreu nos dias 16 e 17 de maio, no Auditório Municipal das Lajes do Pico, ministrada pela AIRC – Associação de Informática da Região Centro. O “MYDOC” permite a monitorização e o acompanhamento de todos os pedidos, desde a sua realização até ao resultado final, reunindo num só local todos os fluxos de tramitação, informação e documentos dispersos em diferentes soluções, assegurando a sua gestão integrada e eficaz. O “MYDOC” foi concebido para corresponder aos requisitos das modernas soluções de gestão documental, aliando a simplicidade e facilidade de utilização a um conjunto de novas capacidades e requisitos de conformidade legal. Em suma, é uma solução integrada de Gestão Documental e de suporte à desmaterialização dos processos administrativos e de decisão da organização.
17 maio, 2022
Voltar
Anterior
Seguinte
Partilhar