Ir para conteúdo
O Que Visitar

Ao visitar o concelho das Lajes do Pico tem a possibilidade de conhecer locais de grande riqueza patrimonial onde a natureza é rainha, mas também, pode visitar um vasto conjunto de edifícios de arquitetura religiosa e civil, com destaque para as edificações relacionadas com a Cultura da Baleia. É o caso das Casas dos Botes (Calheta, Ribeiras e Lajes do Pico), das vigias da baleia, do Museu dos Baleeiros, o núcleo museológico mais visitado dos Açores, e do Centro de Artes e Ciências do Mar (antiga Sibil).
Destaque, ainda, para o "traiol" em frente à rua da Pesqueira na Vila, além da arquitetura de "torres" ou "torrinhas" de madeira e outros elementos característicos, em especial na sede do concelho.
Em todas as freguesias pode visitar exemplos da arquitetura religiosa cuja construção remonta ao século XV (Ermida de São Pedro, nas Lajes do Pico) e séculos restantes, como o Convento dos Franciscanos e Igreja de Nossa Senhora da Conceição.
Pode, ainda, visitar o Forte de Santa Catarina, edificação setecentista e exemplar único da arquitetura militar na ilha do Pico.
No concelho existem zonas de lazer como o parque florestal de São João, parque da Feteira (Calheta) e parque Matos Souto (Piedade); o farol da Ponta da Ilha (Manhenha); os moinhos da Ponta Rasa (São João) e Morricão (Calheta), além de diversas zonas balneares.
Para mais informações dirija-se ao Posto de Turismo situado na Praça dos Baleeiros, nas Lajes do Pico.

Voltar
Anterior
1
...
Seguinte
Partilhar