Ir para conteúdo
'Trilhos do Pico Fest': Entre o Mar e a Montanha, 21 Quilómetros de Pura Beleza
11 abril, 2023 Desporto
Calce os ténis e parta à descoberta. Desafie-se e descubra nos três Concelhos picarotos novos recantos, que espelham as nossas tradições, a resiliência das gentes do Pico e a beleza desta ilha moldada pelo fogo.
 
De 29 de abril a 1 de maio todos os caminhos vão dar aos ‘Trilhos do Pico Fest’.
 
Entre o hipnotizante azul do Atlântico e o verde envolvente da natureza, 21 quilómetros de beleza e encanto dão a conhecer esta nova iniciativa, que irá levar ao longo de três dias os participantes a descobrir novos recantos, em cada um dos concelhos picarotos, através de uma caminhada diária de sete quilómetros.
 
Do mar à montanha, o trilho parte das Lajes, explorando a beleza paisagística do sul da ilha. Segue, no segundo dia, para Oeste em direção à Madalena, terminando esta aventura única no Concelho de São Roque.
 
De mãos dadas em prol da valorização do Pico e das suas gentes, esta é uma iniciativa conjunta dos três Municípios da Ilha Montanha, que uniram esforços, aliando a promoção dos percursos pedestres ao combate ao sedentarismo, através desta iniciativa que pretende dar a conhecer o riquíssimo património natural do Pico e as nossas mais genuínas tradições.
 
Se tem mais de 12 anos, inclusive, inscreva-se* já, enviando e-mail para um dos seguintes endereços eletrónicos:
 
celina.vieira@cm-saoroquedopico.pt
 
madalena.desporto@gmail.com
 
desporto@cm-lajesdopico.pt
 
*Os inscritos deverão participar nos três trilhos propostos.