Ir para conteúdo
I Missão de Cooperação ECOTUR
14 setembro, 2022 Comunicações Oficiais
A Presidente da autarquia lajense, Ana Brum, participou no evento que integrou a rede de municípios para a implementação da estratégia de ecoturismo transnacional através da criação de produtos temáticos de ecoturismo, que se realizou nos dias 12 e 13 de setembro, na ilha da Madeira. O projeto ECO-TUR2 consiste na implementação da estratégia de ecoturismo concebida na primeira edição do projeto, gerando “Produtos Temáticos do Ecoturismo – P.E.T.”, que consiste não só na reabilitação do património dos territórios para a sua valorização futura, mas também na geração de experiências associadas. O objetivo é diversificar e estruturar a oferta de ecoturismo em temas e características únicas de cada território. Para este fim, o projeto seguirá uma metodologia participativa, integrando os agentes-chave do desenvolvimento do ecoturismo a nível local na conceção dos P.E.T.
 
Nesta segunda edição do projeto, a ênfase será colocada em ações de comunicação para promover os produtos criados. O projeto ECO-TUR2 visa implementar a estratégia transnacional do ecoturismo através da otimização e estruturação da oferta ecoturística e da melhoria das ações de conservação e sensibilização para o património natural e cultural da área de cooperação.
 
A parceria do projeto é composta por 17 parceiros: 8 das Ilhas Canárias; 3 da Madeira; e de Cabo Verde; e 4 dos Açores (Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara Municipal das Lajes do Pico, Câmara Municipal da Madalena e Câmara Municipal de São Roque do Pico).