Ir para conteúdo
Setembro Dourado – Mês Internacional de Sensibilização para a Oncologia Pediátrica – 2022
08 setembro, 2022

A Associação “Acreditar” lançou neste mês de setembro a campanha “setembro Dourado” com o mote “O meu cancro não é só meu: também é da minha família”, que visa sensibilizar para o impacto do diagnóstico do cancro pediátrico nas famílias.

Com esta iniciativa, a “Acreditar” pretende dar “destaque às famílias a quem a doença obriga ao afastamento das suas casas pois, em Portugal, os hospitais de referência situam-se apenas em Lisboa, Coimbra e Porto”, evidenciando as mudanças e os desafios que estas famílias enfrentam.

Desta forma, a associação tenta proporcionar a todas a certeza de apoio num momento de incertezas, acolhendo gratuitamente as famílias que vivem longe dispondo de “Acompanhamento em todos os momentos da doença. Nas Casas da Acreditar, nos hospitais ou no domicílio, o nosso apoio desdobra-se nos planos emocional, logístico, social ou outro que as famílias necessitem. Com transparência, profissionalismo e, sobretudo, a experiência de quem já passou pelo mesmo.”

A “Acreditar” lembra que “Existirmos faz a diferença, o que nos torna a todos mais fortes porque os momentos difíceis são mais fáceis de viver quando nos unimos.”