Ir para conteúdo

Reforço da Linha de Comando de Proteção Civil - Lajes do Pico

Designação do Projeto:
Reforço da Linha de Comando de Proteção Civil - Lajes do Pico

Código do Projeto:
ACORES-05-1810-FEDER-000029

Objetivo Principal:
Aumentar a capacidade de resiliência a situações de catástrofe

Entidade Beneficiária:
Município das Lajes do Pico

Custo total elegível:
447.875,14€

Apoio financeiro da União Europeia:
380.693,87€

Descrição:
Este projeto prevê aumentar a capacidade de resiliência a situações de catástrofes naturais e de emergência, bem como a proteção e o socorro das pessoas e bens. Neste sentido serão colmatadas algumas das atuais lacunas da linha de comando da proteção civil municipal, com vista a que as necessidades sejam satisfeitas com maior e melhor eficiência.

O projeto prevê a aquisição de equipamento operacional, com o objetivo de desenvolver-se uma conduta, cada vez mais vincada, de prevenção aos momentos de catástrofe.

Desta forma prevê-se a aquisição de equipamento operacional composto por uma viatura de combate a incêndios florestais, uma retroescavadora, um camião basculante com grua, uma carrinha 4x4, equipamentos de comunicação satélite, bem como equipamento de proteção individual.

Todo o projeto tem a envolvência e a participação da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários das Lajes do Pico, principal parceiro nesta ação.

Resultados:
Com a implementação desta operação aumentará a segurança de toda a população do Concelho das Lajes do Pico, bem como de toda a Ilha do Pico.

Capacitará a Proteção Civil Municipal e todos os seus parceiros com mais e melhores meios de combate em situações de emergência e de catástrofe.

Cofinanciado por:

 

REGISTO FOTOGRÁFICO: