Ir para conteúdo
“Trovas da Madrugada” Lançam o seu Primeiro CD
20 junho, 2022 Cultura
“Trovas da Madrugada” Lançam o seu Primeiro CD
“Trovas da Madrugada” Lançam o seu Primeiro CD

Aquando da comemoração do seu 10º aniversário, o grupo de cantares “Trovas da Madrugada” lançou o seu primeiro CD no passado domingo, dia 19 de junho.

Oriundos da pacata freguesia da Ribeirinha, “Trovas da Madrugada” é composto por 10 elementos dotados de um talento artístico natural e sem formação musical, o mesmo número de canções que compõem este primeiro trabalho discográfico que é composto por músicas do cancioneiro tradicional açoriano.

O Vice-Presidente Manuel Pimentel, também ele natural desta freguesia, esteve presente no evento onde recebeu um CD, em nome do Município.

Percorrendo toda a ilha do Pico e com passagens pelos palcos das ilhas do Faial, São Jorge e Graciosa, o grupo também já levou o nome do Pico e dos Açores além-mar, nomeadamente junto das comunidades portuguesas residentes em Toronto, no Canadá, e no estado do Rio Grande do Sul, no Brasil.

A Câmara Municipal das Lajes do Pico congratula o grupo de cantares “Trovas da Madrugada” pela realização deste sonho há muito ambicionado e que eleva o nome da Ribeirinha, das Lajes e do Pico no panorama musical açoriano.