Ir para conteúdo
Município Lajense Apresenta “Música no Forte”
01 junho, 2022 Cultura
 Município Lajense Apresenta “Música no Forte”
Município Lajense Apresenta “Música no Forte”

Nascido de uma parceria entre a Câmara Municipal das Lajes do Pico e a MiratecArts, o projeto “Música no Forte” marca o regresso da cultura musical ao Forte de Santa Catarina. Os espetáculos decorrerão durante os meses de julho de agosto, aos domingos e ao pôr-do-sol, e trarão às Lajes do Pico músicas de todo o mundo com artistas do panorama regional, nacional e internacional que abrilhantarão os entardeceres de verão.

A Autarca Lajense, Ana Brum, define esta associação entre o Município e a MiratecArts como “uma criação de sinergias entre duas instituições que pretendem fomentar o desenvolvimento cultural, social, recreativo e artístico do nosso concelho, que só se tornará exequível com a colaboração e a dedicação de todos”.

Os concertos musicais terão início no dia 3 de julho com a apresentação do primeiro trabalho discográfico do quarteto picoense “Mar&Ilha”. Seguir-se-ão os sons moçambicanos de Michel William e brasileiros de “AIÊ”; a banda “JAZZMIN”; o “Som das Esferas” vindo da ilha Terceira; Ernesto e Guilherme Rodrigues, pai e filho da improvisação; a guitarra de Bruno Costa com Ni Ferreirinha; e, para encerrar esta temporada musical, “A Cantadeira”.

“Música no Forte” pretende reavivar as tradições e fomentar o desenvolvimento cultural, recreativo e artístico do concelho das Lajes. Como evidencia Ana Brum “temos de manter viva a nossa identidade, renovando a cada dia aquilo que melhor nos representa”, realçando que “a transformação e a inovação começam em todos nós.”