Ir para conteúdo
“MAR&ILHA” Abre Temporada de “Música no Forte” nas Lajes do Pico
23 maio, 2022 Cultura
“MAR&ILHA” Abre Temporada de “Música no Forte” nas Lajes do Pico
“MAR&ILHA” Abre Temporada de “Música no Forte” nas Lajes do Pico

A apresentação da primeira temporada de "Música no Forte" realizar-se-á no dia 29 de maio, no Forte de Santa Catarina.

"Este evento, além de apresentar os grupos e músicos que vão abrilhantar a temporada, será repleto de música," anuncia o diretor artístico, Terry Costa. O compositor e músico Hélder Bettencourt, o Duo Ilha Negra e os Professores da Escola Municipal de Música das Lajes do Pico também irão apresentar-se no Forte de Santa Catarina para dar força ao mais extenso programa musical apresentado no concelho.

“Música no Forte” é uma parceria entre o Município das Lajes do Pico e a MiratecArts, marcando assim o regresso da música ao Forte de Santa Catarina, que decorrerá durantes os meses de julho e agosto, aos domingos e ao pôr-do-sol, e "trará às Lajes do Pico músicas de todo o mundo com artistas do panorama regional, nacional e internacional aos entardeceres de verão," avança Terry Costa.

"É uma criação de sinergias entre duas instituições que pretendem fomentar o desenvolvimento cultural, recreativo, artístico e social do nosso concelho'', destaca a Presidente do Município, Ana Brum. "E nada melhor do que começarmos pelo Forte de Santa Catarina, um espaço emblemático, de arquitetura militar e repleto de história."

O primeiro concerto será no dia 3 de julho, com o novo repertório da banda fundada na ilha do Pico “MAR&ILHA”. Uma volta ao mundo por ritmos e sonoridades, mas sempre com o mote nas cordas da viola da terra, nas palavras, nas mensagens e no coração das canções, “MAR&ILHA” irá lançar, assim, o primeiro trabalho discográfico que inclui uma rapsódia de canções açorianas tradicionais e originais escritas por várias gerações de músicos açorianos. O quarteto é liderado pela voz de Sara Miguel, Marcos Fernandez e Jorge "Canarinho" Silva nas violas e guitarras, e Rui Silva em percussão.

O Município das Lajes e a MiratecArts apresentarão ao público o programa inerente ao “Música no Forte” no próximo dia 29 de maio, pelas 19H30. "É ao ar livre e podem trazer o seu coxim ou almofada para se sentirem em casa'', incentiva Terry Costa, ansioso para divulgar os talentos musicais da primeira temporada de "Música no Forte".