Ir para conteúdo
Câmara Municipal das Lajes do Pico recebe o Cientista Sérgio Ávila
20 maio, 2022 Ambiente
Câmara Municipal das Lajes do Pico recebe o Cientista Sérgio Ávila

No passado dia 18 de maio, a Câmara Municipal das Lajes do Pico, em parceria com a equipa “Native Scientist”, recebeu o cientista Sérgio Ávila, ao abrigo do programa “Cientista Regressa à Escola”.

Este programa tem como objetivo levar cientistas de várias áreas às suas antigas escolas básicas, oferecendo aos finalistas do 1º ciclo a oportunidade de contactar com o vasto mundo da ciência.

O cientista Sérgio Ávila visitou a Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico, que frequentou durante o 1º ciclo, para dinamizar uma oficina da ciência. Esta atividade contou com a participação dos alunos do 4º ano da EBSLP e da Escola Básica das Ribeiras.

Da parte da manhã, os alunos acompanhados pelo cientista e pela co-fundadora e coordenadora do programa, Joana Bordalo, percorreram a Plataforma Costeira das Lajes e a Poça do Cão, onde recolheram amostras de diferentes espécies.

No período da tarde, os alunos tiveram a oportunidade de observar e identificar as várias espécies recolhidas no laboratório da EBSLP. No fim da atividade, os alunos receberam um livro da autoria de Sérgio Ávila e um certificado de participação.

Foi um dia de pura aventura em que os alunos puderam estar em contato com a natureza e experienciar um pouco do que é ser um cientista.