Ir para conteúdo
Comunicado nº 7/2020 - Plano de contingência COVID 19

Na sequência do Plano de Contingência COVID 19, aprovado pela Câmara Municipal das Lajes do Pico, tendo em conta a evolução da doença COVID 19, determino o seguinte:

1. O encerramento, entre as 0h00 horas de 1 de abril e as 24h00 horas de 17 de abril de 2020, de todos os equipamentos públicos da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Paços do Concelho no Convento dos Franciscanos, Atendimento ao Munícipe da Ponta da Ilha, Escola Municipal de Música, Biblioteca Dias de Melo, Posto de Turismo, Pavilhão Municipal, Campo Municipal de Jogos, Parque de Campismo, Centro de Artes e Ciências do Mar, Piscina do Calhau, instalações sanitárias, balneários, parques infantis e polidesportivos.
2. Aos trabalhadores desta autarquia, no conjunto dos seus direitos e deveres, serão aplicadas as normas de acordo com a lei, a detalhar em circular interna.
No período indicado:
3. Sob a coordenação do Vice-presidente Nelson Macedo, são assegurados os serviços mínimos, na recolha de resíduos sólidos urbanos, abastecimento de água, monitorização do sistema e reparação de avarias, canil municipal e limpeza de espaços públicos.
4. São realizados os trabalhos, preferencialmente por teleconferência, nas áreas da contabilidade e orçamento, aprovisionamento, recursos humanos, urbanismo (licenciamento de obras particulares), ambiente, gabinete de projetos (elaborados pela Câmara Municipal), gestão das candidaturas aos fundos comunitários, comunicação e ação social.
5. Sob a coordenação da Vereadora Isabel Nunes, são convocados os trabalhadores necessários para se proceder aos contactos telefónicos com todas as famílias, empresas e instituições do Município, a fim de se fazer o levantamento das suas necessidades que ajude na implementação de medidas que assegurem o bem-estar de todos, nestas circunstâncias.
O contacto dos Munícipes com a Câmara Municipal pode ser feito por via telefónica, sms, correio eletrónico ou através das redes sociais:
Correio eletrónico: cmlajesdopico@gmail.comEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tlm/mail: Presidente: 912267190 | robertosilva.cmlajesdopico@gmail.comEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tlm/mail: Vice-Presidente: 962521032 | nelsonmacedo.cmlp@gmail.comEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Tlm/mail: Vereadora: 961178725 | isabelnunes.cmlp@gmail.comEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Lajes do Pico, 31 de março de 2020

O Presidente da Câmara,
Roberto Manuel Medeiros da Silva