Lajes do Pico Recebe Primeiro Posto de Carregamento Elétrico

A Câmara Municipal das Lajes do Pico inaugurou o primeiro posto de carregamento elétrico do concelho, localizado no parque de estacionamento da vila das Lajes, junto ao edifício da Caixa Geral de Depósitos.

Desde o dia 8 de julho, os condutores de veículos elétricos podem abastecer os seus veículos de forma rápida e cómoda na vila das Lajes do Pico, tendo ao seu dispor dois espaços de carregamento simultâneos.

Este foi um investimento de cerca de oito mil euros realizado da Câmara Municipal das Lajes do Pico, que contou com a parceria da Direção Regional da Energia, visando o lançamento da rede municipal de abastecimento elétrico.

Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva, destacou a importância deste equipamento para o concelho, considerando que este investimento tem como objetivo promover a eficiência energética e a mobilidade elétrica e que representa, por sua vez, mais um passo naquele que tem sido o trabalho do município na modernização do concelho das Lajes do Pico, muito em especial na redução da pegada do carbono.