Ir para conteúdo
Descobrir a Hipnose - Semana Europeia da Mobilidade 2019
19 setembro, 2019 Ciências e Tecnologia
Descobrir a Hipnose - Semana Europeia da Mobilidade 2019
Descobrir a Hipnose - Semana Europeia da Mobilidade 2019

O Município das Lajes do Pico promoveu na passada quinta-feira, 19 de setembro, a sessão "Descobre a Hipnose e os seus mitos caminhando connosco através da mente", conduzida por Paula Marques, Terapeuta Holística e Hipnoterapeuta.

A hipnose pode ser um tema polémico, existindo muitos conceitos mal entendidos que acabaram por gerar os mitos da hipnose.

Com um hipnoterapeuta devidamente qualificado e com experiência no uso da hipnose num contexto terapêutico, a hipnose clínica é uma terapia muito eficaz, absolutamente segura e não apresenta efeitos secundários.

Este é um procedimento durante o qual um profissional de saúde procura tratar alguém que, ao atingir o transe hipnótico, entra num processo chamado hiperestesia sensorial, que faz com que, não só os sentidos, mas o indivíduo como um todo, se tornem ainda mais sensíveis, visando assim melhorar as suas qualidades adormecidas.

O Município das Lajes do Pico agradece ao Museu do Pico pela cedência do auditório do Museu dos Baleeiros, permitindo assim a realização desta sessão.