DocumentosOnline Button

Abertas as candidaturas ao Programa Green Key, 2016| Boas Práticas ambientais na Hotelaria‏

Categoria: Turismo
Publicado em quinta, 05 novembro 2015, 22:47
Atualizado em quinta, 05 novembro 2015, 23:00

greenkeyA Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) anuncia que se encontram abertas as inscrições ao galardão internacional “Green Key”, edição de 2016. “Green Key” é um galardão internacional presente em 50 países com 2400 estabelecimentos premiados, constituindo-se como um programa ambiental, voluntário, independente, não-governamental e sem fins lucrativos que integra estabelecimentos que valorizam a Gestão Ambiental e promovem a Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

O programa é reconhecido pela Organização Mundial de Turismo (UNWTO), pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente (UNEP) e pela UNESCO. As candidaturas estão abertas até ao dia 15 de Dezembro de 2015 para Empreendimentos Turísticos, Parques de Campismo, Alojamento Local e Restaurantes.

Os estabelecimentos interessados em inscrever-se no programa devem formalizar as suas candidaturas na plataforma online da ABAE, na área reservada a profissionais: Plataforma de Candidaturas em http://greenkey.abae.pt/plataforma/

Neste espaço inicia todo o processo de candidatura. Ao longo desse processo irá receber, no e-mail indicado no formulário de inscrição, instruções dos passos seguintes.

O custo de inscrição está indicado na plataforma e varia consoante o número de quartos/camas/lugares e este valor inclui a placa/bandeira, brochuras para todos os quartos, apoio técnico e visita anual ao estabelecimento, materiais de comunicação, formação na área ambiental e acesso a concursos Green Key e a descontos em fornecedores nacionais e internacionais.

O galardão promove que o cliente se sinta envolvido na estratégia de proteção ambiental, sem que tal signifique uma redução do seu conforto. A redução dos impactes ambientais da atividades e serviços tem a correspondente redução dos custos associados ao consumo de energia e água, contribuindo para a Sustentabilidade do Planeta, atrai mercado turístico nacional e internacional seguindo a tendência global de marketing verde e ainda motiva o staff para os objetivos definidos pelo estabelecimento.

Consulte aqui a lista dos 65 estabelecimentos galardoados em 2015:

http://greenkey.abae.pt/galardoados/

 

Contactos

Fátima Vieira (Coordenadora Nacional do Programa Green Key)

E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Telemóvel: 939259970

Tel.: 213 942 742             

Fax: 213 942 749

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700 Telemóvel: 91 090 31 89