Categoria: Turismo
Publicado em segunda, 11 maio 2015, 15:58
Atualizado em segunda, 11 maio 2015, 16:02

Município das Lajes do PicoA Associação de Municípios do Triângulo (AMT) aposta na promoção turística do Triângulo e na valorização das gateways do Pico e da Horta.

A AMT vai lançar uma campanha de promoção turística das ilhas do Triângulo, por forma a aumentar o fluxo de visitantes para aquelas ilhas. A medida, deliberada na reunião do Conselho Executivo realizada no passado dia 5 de maio, na ilha do Faial, pretende promover o Pico, o Faial e São Jorge, tirando partido das acessibilidades aéreas e marítimas existentes entre ilhas, e do início dos voos para os Açores das companhias aéreas low-cost.
Considerando uma mais-valia os reencaminhamentos a custo zero para qualquer ilha da Região, à qual se associa a facilidade de movimentação via marítima entre as ilhas do Triângulo, dada sua a proximidade geográfica, a AMT considera importante promover as ilhas do Triângulo enquanto destino turístico, destacando a singularidade da fabulosa beleza paisagística e a extraordinária oferta de experiências e emoções aos turistas.
Neste contexto, os autarcas do Triângulo pretendem, em conjunto com os organismos regionais de promoção turística e agentes de viagens, apostar numa forte campanha de promoção turística do sub-destino Triângulo, junto dos principais mercados emissores de turistas, potenciando a criação de pacotes turísticos que promovam a permanência dos turistas, durante alguns dias, em cada uma das três ilhas.
Por outro lado, e tendo em vista reforçar o fluxo turístico para o Triângulo, o Conselho Executivo da AMT deliberou reivindicar, junto da transportadora aérea regional SATA, a valorização das gateways do Pico e da Horta, com mais uma ligação para o Pico no próximo Verão IATA, a reposição do número de voos que a TAP fazia para a Horta e a melhoria das ligações da SATA Regional de e para São Jorge com as gateways dos Açores, visando minimizar o tempo de espera nos aeroportos de escala.
Foi ainda analisado o projeto SEAWATCH, de assistência e segurança a banhistas, tendo sido decidido duplicar a oferta existente nas zonas balneares do Triângulo.

Nota de imprensa