Município das Lajes do Pico apresentou candidatura às 7 Maravilhas à Mesa

Categoria: Turismo
Publicado em quarta, 21 março 2018, 18:33
Atualizado em quarta, 21 março 2018, 18:33

7 Maravilhas à MesaO Município das Lajes do Pico apresentou no passado dia 23 de fevereiro a sua candidatura às 7 Maravilhas à Mesa.

Sendo o mar uma das nossas maiores riquezas, fonte de produtos de elevada qualidade, apostamos fortemente nos seus sabores, apresentando uma mesa de mar.

A nossa candidatura procura apresentar uma oferta abrangente, permitindo, não só, degustar a nossa gastronomia e vinho, mas também conhecer a nossa cultura e desfrutar do conforto das nossas unidades hoteleiras.

Encontram-se a concurso três categorias, cada uma contendo sete patrimónios, sendo obrigatória na candidatura de cada mesa, a utilização de, no mínimo, pelo menos um património de cada categoria. Cada candidatura deverá ser composta obrigatoriamente por sete patrimónios.

A candidatura do Município das Lajes do Pico, intitulada "Lajes do Pico - Capital da Cultura da Baleia", é composta pelos patrimónios "Sopa", "Prato de Marisco", "Produto Endógeno" e "Queijo" na categoria Gastronomia, pelo património "Brancos" na categoria Vinhos e Azeites e por fim, pelos patrimónios "Museus" e "Alojamento Turístico" na categoria Roteiros.

O Município das Lajes do Pico, evidenciando uma forte aposta na componente promocional do concelho, considera esta candidatura às 7 Maravilhas à Mesa, como uma mais valia para a promoção e divulgação turística, nomeadamente no que concerne à sua oferta gastronómica, cultural e hoteleira.