"FAM TRIP" encantada com a Vila das Lajes

Categoria: Turismo
Publicado em quinta, 04 maio 2017, 16:18
Atualizado em quinta, 04 maio 2017, 16:20

fam trip 1A Câmara Municipal das Lajes do Pico, com o intuito de promover turisticamente o concelho das Lajes bem como a ilha do Pico, associou-se à Agência de Viagens Oceano que organizou de 29 de abril a 1 de maio uma FAM TRIP às ilhas do Pico, São Jorge e Terceira destinada a operadores turísticos regionais e nacionais. Nesta iniciativa, de elevada importância turística para o concelho das Lajes e da ilha do Pico, estiveram presentes alguns dos maiores operadores turísticos de renome nacional e regional, nomeadamente, a Solférias, a Agência Abreu, a Azores Airlines e a MSC Cruzeiros.

Cerca de 50 pessoas deslocaram-se às Lajes do Pico ficando assim a conhecer algumas das infra-estruturas e potencialidades turísticas que o concelho tem para receber todos aqueles que nos queiram visitar. A Câmara Municipal das Lajes promoveu um almoço, onde foram degustados alguns dos produtos gastronómicos mais emblemáticos e caraterísticos do concelho e da ilha do Pico, e uma visita ao Museu dos Baleeiros, emblemático espaço museológico da cultura da baleação artesanal. Roberto Silva, Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, aproveitou a oportunidade de estar perante alguns dos maiores operadores turísticos do país para apresentar no Auditório do Museu dos Baleeiros o vídeo promocional "Lajes do Pico Capital da Cultura da Baleia", um projeto da autarquia lajense que visa, a médio e longo prazo, a classificação de "Lajes do Pico Capital da Cultura da Baleia" a Património Mundial da UNESCO.

fam_trip_1
fam_trip_2