Concurso de Fotografia "Um olhar sobre a Montanha do Pico"

Categoria: Informação
Publicado em domingo, 24 março 2013, 14:10
Atualizado em domingo, 19 janeiro 2014, 22:35

concurso foto pnpO Município das Lajes do Pico informa a todos os interessados que o Parque Natural do Pico está a organizar um concurso fotográfico sob o tema "Um olhar sobre a Montanha do Pico", com os seguintes objetivos:

a. Promover a Montanha do Pico nos mais variados aspetos, nomeadamente: diferentes ângulos, fenómenos climatéricos ou estações do ano;

b. Promover a Montanha do Pico enquanto Reserva Natural, integrada no Parque Natural do Pico, e enquanto Zona Especial de Conservação (ZEC) da Rede Natura 2000 e Geossítio do Geoparque Açores;

c. Fomentar, reconhecer, premiar e difundir a criatividade, de forma a sensibilizar os cidadãos quanto à promoção da importância da conservação da Montanha do Pico enquanto habitat único nos Açores, dando a conhecer os aspetos singulares da sua biologia e geologia.

De entre os trabalhos concorrentes, serão selecionadas até 20 fotos que ficarão em exposição na Casa da Montanha durante o presente ano de 2013, sendo ainda atribuídas duas menções honrosas e uma foto vencedora.

Todos os trabalhos devem ser enviados até ao dia 30 de Abril de 2013, por e‐mail, para o endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , ou entregues pessoalmente em envelope fechado na sede do Parque Natural do Pico.

Consulte o regulamento do concurso.

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700