Comunicado Relativo ao Estado do Mar

Categoria: Informação
Publicado em terça, 12 fevereiro 2019, 12:08
Atualizado em terça, 12 fevereiro 2019, 12:10

Agravamento do Estado do MarA Capitania do Porto de Santa Cruz das Flores e a Capitania do Porto da Horta alertam para a possibilidade de estado do mar alteroso nos dias 12 e 13 de fevereiro no Grupo Ocidental e nas Ilhas do Triângulo.

É possível que, no Grupo Ocidental, a agitação marítima de oeste atinja valores de altura significativa superior a 4,0 metros ao longo do dia 12 e 13, podendo mesmo atingir uma altura significativa de 5,0 metros.

Nas Ilhas do Triângulo, a partir do final da tarde do dia 12 e durante o dia 13, poderá registar-se agitação marítima com altura significativa da ordem dos 4,0 metros, também do quadrante oeste.

Recomenda-se à comunidade marítima a adoção de medidas de precaução, verificando e reforçando a amarração, ou varando em lugar seguro as suas embarcações.

A população em geral deve evitar as zonas costeiras, em especial as expostas à agitação marítima.

Junto à orla marítima deverá manter-se uma atitude vigilante e ter sempre presente que, nestas condições extremas, o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras.