Sessão de esclarecimento | Térmitas

Categoria: Informação
Publicado em sexta, 17 novembro 2017, 09:00
Atualizado em sexta, 17 novembro 2017, 11:02

Sessão de esclarecimento | TérmirasO Município das Lajes do Pico, unindo esforços com a Direção Regional da Habitação e as Juntas de Freguesia das Ribeiras e Calheta de Nesquim, vão desenvolver esforços para o combate às térmitas, tendo para o efeito promovido uma sessão de esclarecimento.

A sessão de esclarecimento teve como intuito colocar a população a par do trabalho que tem sido desenvolvido nos últimos anos, bem como dos apoios para o combate à infestação por térmitas.

Durante a sessão, conforme explicou Orlando Goulart, ficou patente que os casos sinalizados se encontram previsivelmente numa fase inicial, podendo ser combatidos através de uma desinfestação. Desta feita, será iniciado uma fase de inspeção presencial aos imoveis identificados, por forma a perceber o seu grau de infestação, sendo reavaliados os casos sinalizados e procedendo a inspeções a outros imoveis identificados num estudo que está a ser desenvolvido pela Universidade dos Açores.

A inspeção em questão, será realizada em 2018 por forma a ser possível avançar posteriormente com um processo único de desinfestação, evitando desta forma a propagação do problema a outras moradias, controlando assim os focos de infeção existentes.