DocumentosOnline Button

Centro Municipal de Recolha de Cães – Informação

Categoria: Informação
Publicado em quinta, 24 agosto 2017, 16:10
Atualizado em quinta, 24 agosto 2017, 16:10

Município das Lajes do PicoNa sequência das notícias sobre o Centro Municipal de Recolha de Cães das Lajes do Pico há a referir o seguinte:

1. Os cães foram transferidos há poucos dias para um espaço referido na RTP Açores como “uma lixeira a céu aberto” o que não corresponde à realidade. O pouco lixo existente, na habitual dramatização em tudo o que diz respeito ao Município das Lajes do Pico, que é liderado por uma Câmara Socialista eleita pelo povo, resulta de deposições ilegais, impróprias e reprováveis num terreno junto ao espaço onde estão os cães, fazendo a câmara, com elevada frequência, a sua remoção para o Centro de Processamento de Resíduos, o que, dadas as extraordinárias exigências na preparação da Semana dos Baleeiros, não foi feito nos últimos dias.

2. Contrariamente ao que disse a Presidente da Acanil, que fez uma abordagem politicamente subtil, encomendada por interesses políticos conhecidos, muito mais cavados nesta altura do calendário autárquico, os cães não passam fome, nem sede, estão num local fresco e têm um abrigo, ainda que não seja um hotel de 5 estrelas.


3. É evidente que é necessário proceder à disponibilização de instalações com melhores condições para a permanência dos cães no Centro Municipal de Recolha, sendo previsível proceder a essa disponibilização até 8 de Setembro próximo, de acordo com o que tinha sido já assumido pela câmara municipal junto dos serviços competentes.


4. Os cães, tal como todos os animais, devem ter as melhores condições para o seu bem estar e é claro que as atuais condições do Centro Municipal de Recolha de Cães não cumprem, ainda, plenamente esse objetivo, mas é importante não perder de vista que as pessoas é que devem e merecem estar no centro das nossas preocupações, em especial as pessoas mais pobres, as desempregadas e as que não têm uma habitação condigna. É importante ter, pelo menos, tanta sensibilidade e preocupação com as pessoas, como as que se proclamam e exaltam com os cães.

 

O Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico
Roberto Silva

Get a better hosting deal with a hostgator coupon or play poker on party poker
Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700 Telemóvel: 91 090 31 89