Agradecimentos - Das Lajes do Pico ao Vaticano: Uma Peregrinação de Fé

Categoria: Comunicações Oficiais
Publicado em quinta, 22 março 2018, 14:00
Atualizado em quinta, 22 março 2018, 12:17

Vaticano PresidenteUm agradecimento muito especial a Vossa Eminência Reverendíssima o Monsenhor José Avelino Bettencourt, Chefe de Protocolo da Santa Sé e natural da ilha de São Jorge, que foi a pedra angular na realização da peregrinação que começou a ser planeada a 1 de agosto de 2017 numa reunião nas Velas em São Jorge, em que também esteve o Eng. Albino Roque. Depois de inúmeros emails e mensagens, Monsenhor Bettencourt reuniu no Vaticano comigo e com o Vice-Presidente Walter Machado no dia 6 de março de 2018 para preparar todos os pormenores da audiência com o Santo Padre, a entrada no recinto, o controlo de segurança, a colocação do grupo próximo do Papa Francisco, as autorizações para o jornalista da RTP Açores Milton Dias e para o nosso colaborador Paulo Brinca, que fizeram a cobertura jornalística, fotográfica e em vídeo da audiência, a preparação do meu cumprimento e do Dr. Walter Machado ao Santo Padre e da entrega ao Santo Padre Francisco de uma peça em osso de baleia da autoria de Manuel Alves Gonçalves. Uma nota para o apoio impecável do colaborador de Monsenhor Bettencourt, Verdecchi Alessandro e dos colaboradores da Secretaria da Santa Sé para a Comunicação, Matteo Bruni e Paloma Ovejero.

Um agradecimento, igualmente especial, a Vossa Excelência Reverendíssima o Bispo D. João Lavrador e ao Reverendíssimo Vigário Episcopal Pe. João António das Neves, pelas suas cartas de recomendação para a audiência com o Papa Francisco. E ainda, aos Senhores Presidentes das Câmaras Municipais: Mark Silveira de São Roque, Tibério Dinis da Praia da Vitória, José Manuel Bolieiro de Ponta Delgada; aos Senhores Presidentes das Juntas de Freguesia: Renato Vieira da Ribeirinha, Cremildo Marques da Piedade, Óscar Pimentel da Calheta de Nesquim, Mário Tomé das Ribeiras, Manuel Francisco Dutra das Lajes do Pico e Ângela Alvernaz de São João; ao Chefe de Divisão Administrativa e Financeira da CMLP, Eng. Albino Roque; ao médico de apoio à comitiva, Dr. Jorge Pereira; às Cuidadoras: Cidália Amorim, Cláudia Leal, Diana Pina, Joana Silva, Tânia Soares, Rita Pinho e Sílvia Silva; pelo apoio no transporte de idosos, à Casa do Povo de São João e ao Clube Desportivo de São João;ao repórter da RTP Açores, Milton Dias; pelo Gabinete de Comunicação da Câmara Municipal, Paulo Brinca e ao Gabinete de Apoio à Presidência nas pessoas de Elisabete Cardoso e Eugénia Gaspar.

A todos muito obrigado!

O Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico