Kit Pedagógico "Educação, Cultura e Cidadania - Pilares do Projeto Europeu"

Categoria: Educação
Publicado em segunda, 30 junho 2014, 12:01
Atualizado em segunda, 30 junho 2014, 12:03

onde para europaO kit pedagógico “Educação Cultura e Cidadania – Pilares do Projeto Europeu” foi desenvolvido no âmbito do projeto “Onde Pára a Europa”.

Este recurso aborda as temáticas da cidadania europeia, dando enfoque às questões de uma cidadania informada e participada, e é constituído por objetos de aprendizagem multimédia, especificamente textos, imagens, vídeos, hiperligações e quizzes interativos.

O kit pedagógico dirige-se ao público em geral, europeus de Portugal, de norte a sul do país, porque a União Europeia faz parte da estrutura das nossas vidas, inclusive do quotidiano de todos os cidadãos, numa escala nacional, regional e local.

A prática de uma cidadania ativa europeia começa com o acesso à informação, e é a partir desta, que só é possível adquirir uma voz ativa na construção de uma Europa de oportunidades, mais igualitária e inclusiva.

Europa Somos Todos Nós!

Aceda aqui ao kit:
Aceda à versão online

Versão para download

Facebook projeto “Onde Pára a Europa"