Reunião com o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura

Categoria: Educação
Publicado em domingo, 10 fevereiro 2013, 16:16
Atualizado em domingo, 19 janeiro 2014, 22:47

Secretário e Diretora Regional da EducaçãoNo passado dia 4 de Fevereiro o Executivo da Câmara Municipal das Lajes do Pico reuniu nos Paços do Concelho com o Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Dr. Luís Fagundes Duarte e com a Diretora Regional da Educação, Drª Graça Teixeira.

A questão principal abordada na reunião foi a construção da nova escola básica e secundária das Lajes do Pico, tendo o Secretário da Educação garantido que a sua construção tem início no próximo ano, com fundos financeiros do próximo quadro comunitário de apoio, no local dos Biscoitos, situado entre a Ribeira do Meio e a Silveira, de acordo com o projeto apresentado na visita estatutária do Governo ao Pico em 2012.

O Presidente da Câmara referiu que "esta deslocalização da escola da vila das Lajes determina uma reflexão profunda e participada por todos sobre o futuro dos espaços e imóveis que ficarão vagos na vila, tendo adiantado que pondera a possibilidade de transferir toda a Câmara Municipal para a vila e que já apresentou uma proposta ao presidente do Governo, ao diretor regional de finanças e ao Ministério da Administração Interna sobre a concentração dos serviços regionais e centrais (Finanças e PSP) no antigo edifício da GNR".

Outro assunto tratado foi a escola da Ponta da Ilha (e do pavilhão gimnodesportivo anexo), em construção na Piedade, tendo sido feito um ponto de situação relativamente às obras em curso, prevendo-se a conclusão do pavilhão até ao final da primavera e a abertura da nova escola no início do próximo ano letivo.

O Presidente da Câmara congratulou-se com o início das obras de restauro do pavilhão gimno-desportivo da vila das Lajes, que pressupõe a colocação de um novo telhado e a substituição do pavimento, e mostrou-se muito satisfeito com as obras de reconstrução das habitações afetadas pela tempestade Nadine.