Nova edição "Empreende Açores"

Categoria: Economia
Publicado em segunda, 23 fevereiro 2015, 09:44
Atualizado em segunda, 23 fevereiro 2015, 09:44

sdeaJá começou a nova edição do Empreende Açores. A iniciativa que pretende valorizar, explorar e divulgar o potencial económico dos recursos endógenos da Região e por essa via contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo de base local caracteriza-se, este ano, por um alargamento do seu público-alvo.

O Empreende Açores, desenvolvido pelo Governo dos Açores, através da SDEA e em parceria com a CRESAÇOR, contempla a formação eminentemente prática, a partir de situações concretas do mundo empresarial.

Destinatários:
- Indivíduos desempregados, com habilitações mínimas do 9.º ano de escolaridade;
- Jovens inseridos em projetos da Direção Regional da Juventude (DRJ) com interesse em desenvolver atividades no âmbito das Indústrias Criativas (articulação com a DRJ);
- Empresários do ramo do artesanato (em articulação com o Centro Regional de Artesanato dos Açores- CRAA);
- Empresários de PME´s

O curso de formação-ação Empreende Açores é constituído por cinco módulos teórico-práticos, com uma carga horária total de 60 horas, e uma segunda fase em que existe a possibilidade dos interessados implementarem o seu plano de negócio com o acompanhamento personalizado de técnicos especializados. O Empreende Açores será ministrado em todas as ilhas dos Açores.

O Empreende Açores é uma iniciativa que visa desenvolver o espírito empreendedor e empresarial, sobretudo na população mais jovem, o que assenta no desenvolvimento de competências como a construção de um negócio de valor acrescentado, a organização empresarial, o conhecimento do mercado, a noção dos principais princípios financeiros e contabilísticos, entre outras.

Os interessados devem fazer a sua candidatura, preenchendo a Ficha de Inscrição, Curriculum Vitae e cópia do Certificado de Habilitações diretamente na CRESAÇOR ou através de e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Mais informações estão disponíveis em www.investinazores.com e www.cresacor.pt