Trilhos do Triângulo - Etapa do Faial

Categoria: Desporto
Publicado em terça, 19 junho 2018, 11:28
Atualizado em terça, 19 junho 2018, 14:08

Trilhos do Triângulo - Etapa do FaialNo dia 17 de Junho, o Município das Lajes do Pico, pelo segundo ano consecutivo, promoveu os Trilhos do Triângulo - Etapa do Faial.

Esta actividade visa dar a conhecer alguns dos trilhos oficiais do Pico, São Jorge e Faial aos residentes nestas 3 ilhas.

No caso da Ilha do Faial, foi realizado o trilho com o indicativo PR7FAI - Caminhos Velhos, com uma extensão aproximada de 16 km.

Iniciamos este percurso na Caldeira e seguimos em direcção ao porto da Ribeirinha na ponta nordeste da ilha.

Pelo meio os participantes tiveram a oportunidade de passar no Parque Florestal do Cabouco, Graben de Pedro Miguel e Charcos de Pedro Miguel entre outros pontos de interesse geológico, natural e cultural (Farol da Ribeirinha e Fonte do Valado por exemplo).

O Município das Lajes do Pico agradece às seguintes instituições e pessoas a colaboração na realização de mais esta etapa dos Trilhos do Triângulo:

- Associação de Municípios do Triângulo;
- Atlânticoline;