XXVIII Corrida dos Reis

Categoria: Desporto
Publicado em terça, 23 janeiro 2018, 15:37
Atualizado em terça, 23 janeiro 2018, 23:55

Corrida dos Reis 2018A Câmara Municipal das Lajes do Pico marcou presença, no passado fim de semana, em mais uma edição da Corrida dos Reis, organizada pela Associação de Atletismo do Pico, contemplando ainda os participantes com um almoço convívio, realizado no salão do Centro Social e Recreativo da Silveira e Almagreira.

A Corrida dos Reis é já uma prova de referência a nível nacional, contando este ano com a tradicional presença de Rosa Mota, campeã olímpica e mundial da prova de maratona, bem como com a presença de Fernando Mamede, atleta olímpico que deteve o recorde mundial dos 10000 metros entre 1984 e 1989.

A edição deste ano iniciou-se com uma marcha, onde todos os presentes foram convidados a participar, sensibilizando a adoção de melhores práticas desportivas, com vista a uma vida mais saudável.

A Corrida dos Reis conta ainda uma competição especial, destinada a atletas com deficiência, tendo marcado presença, na edição deste ano, Maria João Silva, campeã europeia e mundial.

A classificação final da edição deste ano da Corrida dos Reis consagrou vencedores Jorge Moreira em masculinos e Silvana Dias em femininos.

O Município das Lajes do Pico une-se e apoia esta iniciativa, considerando a atividade física uma preocupação social emergente, cada vez mais generalizada e que se materializa no objetivo de proteger a saúde, melhorar a aptidão física e o bem-estar.

A atividade física pode ser exercida por meio de atividades de competição ou de lazer, sendo importante ter em mente o resultado positivo na saúde de cada um de nós.