Cabeço do Geraldo - Lajes

Categoria: Desporto
Publicado em terça, 21 fevereiro 2017, 12:18
Atualizado em terça, 07 março 2017, 10:11

mg 4606 davide sousaNo passado dia 18 de fevereiro, o Município das Lajes do Pico promoveu um trilho na freguesia das Lajes do Pico com o nome "Cabeço do Geraldo-Lajes".

Como o nome indica, o percurso iniciou-se no caminho de acesso ao Cabeço do Geraldo e terminou em frente ao Convento de São Francisco nas Lajes do Pico.

Com uma extensão de aproximadamente 5km, este trilho é um percurso não homologado ou seja, não faz parte da rede regional de trilhos.

O percurso, teve início no cruzamento do caminho de acesso ao Cabeço do Geraldo e os participantes seguiram em direcção ao miradouro. Desceram por pastagens e matas de criptomérias (Cryptomeria japonica) em direcção à Granja.

Depois de uma paragem seguiram de novo por terrenos de pastagem e passaram pelo Caminho de Cima da Rocha até ao caminho de Cima da Canada. Aí, desceram pela Canada da Grota do Alqueve até à Ribeira do Meio com passagem pelo Caminho da Meia-Encosta.

Já na malha urbana, passaram pelo Poço, Fábrica da Baleia SIBIL e Forte de Santa Catarina.

O Municipio das Lajes do Pico agradece à Junta de Freguesia das Lajes do Pico, Junta de Freguesia de São João e à Sociedade Filarmónica União Ribeirense a colaboração na realização da actividade.

Foto: Davide Sousa