Trilho "O último do ano"

Categoria: Desporto
Publicado em quarta, 04 janeiro 2017, 21:49
Atualizado em quarta, 04 janeiro 2017, 21:49

trilho o ultimo do anoNo passado dia 31 de Dezembro, o Município das Lajes do Pico promoveu um trilho na freguesia das Ribeiras intitulado "O último do ano".

Os participantes nesta actividade, tiveram a oportunidade de fazer cerca de 5km do Trilho Quintas e Ribeiras. Este trilho, com o indicativo PR 17 PIC, faz parte da rede regional de trilhos homologados e é uma pequena rota de dificuldade média com um total de 12,5km. O percurso, em dia de muita chuva, teve início na Ribeira Seca e seguiu em direcção às Pontas Negras através do antigo caminho que servia de estrada regional. Já nas Pontas Negras, passaram pelo Caminho do Bravo em direcção ao Caminho do Ilhéu. Neste troço, com cerca de 1200 metros, puderam atravessar vários cursos de água como a Ribeira dos Biscoitos, Ribeira do Leitão, Ribeira das Faias, Grota Funda e Ribeira Funda. Depois de voltarem á estrada regional junto à Vigia, o grupo voltou á esquerda e entrou no Caminho Velho que termina na Ladeira de Santa Cruz. Aí fizeram uma paragem na Ribeira da Laje e tiveram a oportunidade de cruzar a Ribeira Matias Machado e a Ribeira da Mariquinha. O percurso terminou "em cima da ponte", em Santa Cruz.