Trilho Calheta de Nesquim

Categoria: Desporto
Publicado em segunda, 28 novembro 2016, 16:15
Atualizado em segunda, 28 novembro 2016, 16:15

trilho calheta novNo dia 26 de novembro, o Município das Lajes do Pico promoveu um trilho na freguesia da Calheta do Nesquim.

Este trilho, com o indicativo PRC 11 PIC, faz parte da rede regional de trilhos homologados e é uma pequena rota circular de dificuldade média. Os participantes percorreram cerca de 5 Km em duas horas de caminhada.

O percurso teve início no Terreiro e passou pela Baía, Torresmas e Canada da Igreja. A primeira paragem para descanso aconteceu na Estrada Regional perto da Padaria dos Fetais.

Subiram em direcção aos Fetais e viraram para Oeste onde puderam passar pela Canada de Saúde, Jogo da Bola e Cruz da Calheta.

Já na fase descendente, o percurso passou pelas Terras Largas, Vigia do Gincana, Canadas, Poça das Mujas e Moinho do Morricão.