Município das Lajes do Pico promoveu o trilho "Matos da Ribeirinha"

Categoria: Desporto
Publicado em segunda, 01 agosto 2016, 17:12
Atualizado em segunda, 01 agosto 2016, 17:12

trilho matos ribeirinhaNo dia 30 de Julho, o Município das Lajes do Pico promoveu, em colaboração com a Junta de Freguesia da Ribeirinha, um trilho com o nome "Matos da Ribeirinha".

Este trilho, circular e com uma extensão de 6,5 km, tinha uma classificação de dificuldade média e demorou cerca de 3h30 a percorrer.

O percurso teve início junto à Igreja de Santo Antão na freguesia da Ribeirinha. Depois de subir a Canada da Boavista os participantes caminharam pela Ribeira dos Valinhos, Travessa da Ribeira dos Valinhos/Poço da Areia e Canada da Tenda.

Aí, e depois de uma pausa, subiram o Cabeço da Laje onde puderam desfrutar de uma magnífica vista sobre a Ponta da Ilha e Canal Pico/São Jorge.

De volta ao trilho, passaram pela Atalhada até ao Terreiro de Cima (Paul da Burreca), Cabeço da Lambisca, Canada do Caminho Novo, Ladeira da Tirana e Travessa e voltaram à estrada regional pela Ribeira do Poço da Areia.

Na recta final, desceram de novo a Ladeira da Boavista e terminaram junto à igreja.

O Município das Lajes do Pico agradece à Junta de Freguesia da Ribeirinha, Sr. Germano Pimentel e Sr. Flávio Azevedo a colaboração na realização desta atividade.