Oásis by Nuno Sá em exposição no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico

Categoria: Cultura
Publicado em terça, 04 agosto 2015, 12:24
Atualizado em terça, 04 agosto 2015, 12:24

Exp Oasis Nuno SaSerá apresentada ao público no próximo dia 7 de agosto, pelas 21:30h, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, a exposição de fotografia subaquática Oásis by Nuno Sá | Wildlife Photography – a incrível vida marinha do mar dos Açores.

O projeto Oásis pretende mostrar a incrível vida marinha das águas dos Açores, através de imagens de grande impacto visual para captar a atenção, despertar sentimentos e apaixonar o público por um local de Portugal único em todo o mundo
Ao longo de 24 imagens de grande formato é possível ficar a conhecer um pouco da biodiversidade marinha dos Açores, uma pequena amostra de momentos captados na imensidão do mar que rodeia este arquipélago, retratando algumas espécies que apaixonam quem nos visita. Muitas destas imagens são fruto de incontáveis horas no mar.
O projeto Oásis é liderado pelo fotógrafo de natureza Nuno Sá. Residente há mais de uma década nos Açores, Nuno Sá é hoje o mais premiado fotógrafo de natureza a nível nacional, distinguido também em alguns dos mais conceituados concursos internacionais de fotografia.
As suas imagens têm sido amplamente utilizadas para promover as ilhas dos Açores em revistas, exposições, cartazes, feiras internacionais, etc. Nuno Sá diz que “fotografa a vida no mar para agitar consciências em terra”.
A exposição estará patente ao público até dia 27 de setembro, podendo ser visitada no horário do Museu: de 2ª a 6ª feira - 9h00-12h30 / 14h00-17h30; sábados e domingos - 14h00-17h30.