Concerto de Viola da Terra por Rafael Carvalho no Museu do Pico

Categoria: Cultura
Publicado em sexta, 24 julho 2015, 16:53
Atualizado em sexta, 24 julho 2015, 16:54

Concerto Rafael CarvalhoO Museu do Pico acolherá, no próximo dia 28 de Julho, um concerto musical de Viola da Terra pelo músico Rafael Carvalho, com especial destaque para os temas tradicionais e originais que este gravou e editou nos seus 2 CD's já lançados: "Origens" (2012) e "Paralelo 38" (2014).

O músico micaelense pretende levar os presentes numa viagem musical pela Viola da Terra, do passado ao presente, explicando ainda, ao longo do serão, o contexto da Viola da Terra, suas técnicas e afinações, passando depois pela sua própria visão dos instrumentos e composições próprias. O concerto contará com a participação do tocador de viola da terra da ilha do Pico, Orlando Martins.
Esta noite musical, uma parceria entre a Associação de Juventude Viola da Terra e o Museu do Pico, terá lugar pelas 21:30h, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, com entrada gratuita.