Teatrice em homenagem a Dias de Melo no Museu do Pico

Categoria: Cultura
Publicado em quarta, 11 março 2015, 13:47
Atualizado em quarta, 11 março 2015, 13:47

teatro muitieramaNos dias 13 e 14 de Março o Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, será o palco da peça “Uma Estrela nas Mãos do Homem”, uma teatrice em homenagem ao escritor picoense Dias de Melo, da responsabilidade do Grupo de Teatro local Muitieramá, em parceria com o Museu do Pico.

Dias de Melo intitulava-se um escritor do Pico, sendo esta ilha e as suas gentes, a matéria-prima da sua obra. Se ainda estivesse entre nós, comemoraria a 8 de abril o seu 90º aniversário. O Grupo de Teatro Muitieramá celebra o nascimento do autor com uma homenagem a um escritor que, sendo nosso, levou a identidade açoriana para lá dos limites geográficos: “A qualidade da sua escrita eleva-nos como povo e inebria os sentidos de quem lê. Assim, entrámos dentro de um bote baleeiro e velejámos pela obra de Dias de Melo, ao sabor da brisa marinha. Passámos por textos, tropeçámos em frases, coscuvilhámos cartas. Como também escreveu para teatro, o Grupo decidiu que valeria a pena apresentar o resultado dessa viagem, em jeito de teatrice, neste mês, que sendo de tantas coisas, é do teatro também. Nas nossas mãos, traremos uma estrela: a obra de Dias de Melo. E porque atores somos todos nós, descubra a alma por detrás da pele de Dias de Melo e deixe-se surpreender por este homem enigmático.”

Estes espetáculos, com encenação de Terry Costa, terão o seu início pelas 21:00h, com entrada gratuita.
Representando igualmente o seu papel, o Museu do Pico promove e estimula mais uma vez a expressão teatral e os grupos de teatro locais.