"Aquário de Pedra" no Museu dos Baleeiros

Categoria: Cultura
Publicado em terça, 27 maio 2014, 08:53
Atualizado em terça, 27 maio 2014, 08:56

aquario pedraSerá inaugurada no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, no próximo dia 27 de maio pelas 21h30 a exposição “Aquário de Pedra”, de José Serra.

José Serra é natural do concelho da Moita mas reside nos Açores desde a tenra idade dos seis anos. Inicialmente viveu na ilha dos Flores, tendo sido aí que começou a sua grande paixão pelo mar. Regressou ao Continente para prosseguir estudos na área da radiotecnia e com 19 anos, escolhe a ilha do Faial para viver, ilha que hoje considera a sua terra do coração. Aí viveu cerca de 20 anos; trabalhou no D.O.P como técnico, constituiu família e entrou para os quadros da RTP em 1982.

Com o mar a correr nas veias, dedicou-se à imagem subaquática e realizou vários documentários ligados ao ambiente marinho. Nos tempos livres também se dedica à pintura, sempre com o lema do mar! Em 2013 realizou um sonho de longa data: esculpir fauna marinha em pedras vulcânicas, originárias de vários concelhos e ilhas dos Açores, originando assim o “AQUÁRIO DE PEDRA”.

A exposição estará patente ao público até ao dia 17 de junho, podendo ser visitada no horário regular de funcionamento do Museu dos Baleeiros.