Concerto de Ano Novo dos alunos do ensino artístico

Categoria: Cultura
Publicado em quarta, 22 janeiro 2014, 18:00
Atualizado em quarta, 22 janeiro 2014, 18:00

concerto ano novo ensino artistico

Realizou-se no passado dia 17 de Janeiro o já habitual concerto de Ano Novo pelos Alunos e Professores do Ensino Artístico da Escola Básica e Secundária das Lajes do Pico.

Este concerto, uma iniciativa conjunto entre a Câmara Municipal e a Escola Básica e Secundária das Lajes, ocorreu pela primeira vez em Janeiro de 2010 na freguesia da Piedade, numa lógica de descentralização das atividades culturais do concelho, levando às freguesias, neste caso em concreto, uma mostra do trabalho que é desenvolvido pela nossa Escola na área do Ensino Artístico, nomeadamente da música. Esta descentralização é encarada, também, como uma tentativa de despertar o interesse das crianças de outras freguesias para se matricularem nesta oferta formativa da nossa Escola.

Este ano o concerto realizou-se na Igreja Matriz das Lajes e contou com a presença do Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura,  Dr. Luís Fagundes Duarte, que muito nos honrou com a sua presença, podendo este testemunhar a pertinência em se continuar a investir fortemente, e cada vez mais, na Formação Musical na nossa Escola, algo que se tem revelado de estrema importância para a qualidade do ensino da música no nosso concelho, com efeitos muito positivos na performance das nossas Filarmónicas, e na estimulação dos mais jovens para participarem ativamente na vida cultural do concelho, integrando-se nas diversas instituições culturais. Esta é, sem dúvida, a prova da excelente articulação entre Educação e Cultura.

A Câmara Municipal congratula-se pelo sucesso do concerto, agradecendo a todos os intervenientes.