Trovas da Madrugada em Toronto

Categoria: Cultura
Publicado em sexta, 14 junho 2013, 11:18
Atualizado em domingo, 19 janeiro 2014, 22:17

IMG 8644O Grupo de Cantores "Trovas da Madrugada" encontra-se em digressão por terras Canadianas, tendo já realizado duas excelentes atuações durante o fim-de-semana passado. No Sábado, a comitiva foi recebida no Centro Cultural Português de Mississauga, presidido por Gilberto Moniz, natural das Lajes do Pico, onde ofereceu aos mais de 250 portugueses presentes um vasto reportório de Música Popular Portuguesa.

No Domingo, foi a vez de atuar na Casa dos Açores de Ontário, presidida por Lucília Simas, natural da Calheta do Nesquim. Aqui estiveram mais de 300 emigrantes açorianos, na sua maioria picarotos, onde se destacou a presença de muitos "filhos" da freguesia da Ribeirinha que, emocionados, escutaram atentamente o grupo "Trovas da Madrugada".

Na sua intervenção, o vice-presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico realçou a honra que sente em acompanhar o Grupo Trovas da Madrugada, "um grupo jovem, constituído maioritariamente por jovens, que se dedica à divulgação da Música Popular Portuguesa, em especial Açoriana, e cuja dinâmica e empenho do seu responsável, Antonino Azevedo, permitiu a concretização desta digressão ao Canadá", reconhecendo e agradecendo "a forma amiga e calorosa com que a comitiva tem sido recebida, algo que os nossos emigrantes sabem fazer como ninguém".

Por sua vez, o presidente da Junta de freguesia da Ribeirinha, Antonino Azevedo, agradeceu a presença e o apoio de tantos amigos da freguesia da Ribeirinha que têm "proporcionado uma estadia inesquecível a toda a comitiva, em especial ao Sr. Alvarino Cedros, esposa e amigos que se empenharam fortemente na concretização deste projeto".

Na 6ª feira, o vice-presidente da Câmara Municipal das Lajes e o presidente da Junta de Freguesia da Ribeirinha participaram, a convite da Casa dos Açores de Ontário, na receção feita à Filarmónica Sociedade Recreio União Prainhense. Neste mesmo dia, bailaram-se algumas Chamarritas (à moda do Pico), com a presença de Manuel Ermelindo (Canarinho).

Simple Picture Slideshow:
Could not find folder /home/cmlajesd/public_html/conteudo/dinamico/artigos/galerias/Imagens/Artigos/2013/junho/trovas

Consulte o Jornal "Correio da Manhã Canadá" (18 de junho)