Raide Fotográfic​o Espírito Santo

Categoria: Cultura
Publicado em sexta, 24 maio 2013, 09:30
Atualizado em domingo, 19 janeiro 2014, 22:21

DSC 6978As festas do Espírito Santo são uma marca transversal da sociedade açoriana. De São João à Ribeirinha, existem no nosso concelho dezoito irmandades que mantêm viva a tradição da vivência do Espírito Santo. É curioso observar que, num território tão pequeno, exista tanta diversidade de celebrações. Os próprios paladares são tão diferentes, que vale a pena descobrir cada um destes impérios, uma parte essencial da nossa essência e cultura açoriana! Entre os sons das filarmónicas, o cheiro da carne misturado com a hortelã, e o cremoso sabor do arroz doce, existe uma forte devoção religiosa que o Clube de Fotografia Culturpico procurou retratar no dia 20 de Maio, num roteiro por algumas das festas do Espírito Santo no nosso concelho, entre a Ribeirinha, Piedade, Calheta de Nesquim e Santa Cruz das Ribeiras.

Descubra as fotos no link http://www.facebook.com/clubedefotografiaculturpico

Simple Picture Slideshow:
Could not find folder /home/cmlajesd/public_html/conteudo/dinamico/artigos/galerias/Imagens/Artigos/2013/maio/raide