Município das Lajes do Pico Promove Concurso de Composição de Hino Municipal

Categoria: Cultura
Publicado em terça, 23 março 2021, 11:25
Atualizado em terça, 23 março 2021, 11:36

Concurso de Composição - Hino Municipal das Lajes do PicoO Município das Lajes do Pico, tendo em consideração a dinâmica artístico musical do concelho, recentemente intitulado Concelho da Música, que engloba oito grupos de índole tradicional, dois grupos corais, seis bandas filarmónicas, Orquestra de Sopros do Município das Lajes do Pico, Orquestra Académica Juvenil das Lajes do Pico, assim como diversas iniciativas culturais e pedagógicas a este nível (Festival da Canção Baleia de Marfim; Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão da Orquestra de Sopros do Município das Lajes do Pico; Concurso Nacional de Composição Coral Manuel Emílio Porto; Estágio das Filarmónicas das Lajes do Pico; Masterclass de Direção das Filarmónicas das Lajes do Pico; Concertos no Jardim da Baleia e Outubro Mês da Música) e tendo presente o atual quadro legal de atribuições e competências das autarquias locais, nomeadamente o estabelecido nos arts. 23.°/2, e) e 33.°/1, u) da Lei n° 75/2013, de 12 de setembro, visando-se apoiar ou comparticipar, pelos meios adequados, no apoio a atividades de interesse municipal, de natureza social e cultural, decidiu promover um concurso que estimulasse a criação de um Hino para o concelho que possa ser interpretado pelos agrupamentos de sopros do concelho (Bandas Filarmónicas e Orquestras de Sopros), tendo como designação “Concurso de Composição – Hino Municipal das Lajes do Pico”.

O “Concurso de Composição - Hino Municipal das Lajes do Pico” tem por objetivo cimentar a identidade do concelho das Lajes como o Concelho da Música, sendo que, à semelhança de outros concelhos do país que já há muitos anos têm um hino dedicado ao seu concelho, esta é mais uma forma de nos fazermos representar enquanto comunidade, reforçando assim a forte tradição musical existente por todo o concelho através, nomeadamente, das nossas seis bandas filarmónicas.

Os interessados devem desta feita remeter as obras a concurso aos elementos do Júri, por via eletrónica, através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , até às 24 horas (-1 GMT) do dia 30 de abril de 2021.

O regulamento de participação encontra-se disponível para consulta através da seguinte ligação:

Regulamento do Concurso de Composição - Hino Municipal das Lajes do Pico

Câmara Municipal das Lajes do Pico, Rua de São Francisco, Convento de São Francisco, 9930-135 - Lajes do Pico. Telefone: 292 679 700