Prémios Município do Ano 2019

Categoria: Cultura
Publicado em segunda, 18 novembro 2019, 16:31
Atualizado em segunda, 18 novembro 2019, 16:31

Prémios Município do Ano 2019O Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico, Roberto Silva, e a Maestrina Catarina Paixão participaram na cerimónia de entrega dos Prémios Município do Ano - Portugal 2019 que se realizou no Mosteiro de Arouca, no distrito de Aveiro. A organização coube à Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e ao Município de Arouca.

O concurso visa reconhecer as boas práticas de projetos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade, contando esta sexta edição com 51 candidaturas, estando nomeados projetos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e para o grande prémio final.

O Município das Lajes do Pico concorreu com o projeto “Escola Municipal de Música das Lajes do Pico”, na categoria “Regiões Autónomas”, conjuntamente com a Madalena, a Ribeira Grande e o Funchal que venceu o grande prémio final com o projeto “Funchal, Destino Acessível”.

Municípios finalistas em 2019:

• Norte - menos de 20 mil habitantes | Amares, Melgaço, Cerveira, Vinhais.
  • Norte - mais de 20 mil habitantes | Bragança, Esposende, Ponte de Lima, Famalicão.
  • Área Metropolitana do Porto | Gondomar, Trofa.
  • Centro - menos de 20 mil habitantes | Figueira de Castelo Rodrigo, Oleiros, Penacova.
  • Centro - mais de 20 mil habitantes | Águeda, Figueira da Foz, Fundão, Oliveira do Hospital, Ovar.
  • Área Metropolitana de Lisboa | Loures, Sesimbra, Setúbal, Sintra.
  • Alentejo | Coruche, Ponte de Sor, Portel, Santarém.
  • Algarve | Albufeira, Olhão, Tavira, Vila do Bispo.
  • Regiões Autónomas | Funchal, Lajes do pico, Madalena do Pico, Ribeira Grande.
  • Intermunicipal | Gondomar, Paredes e Valongo, Palmela, Sesimbra e Setúbal, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Porto, Valongo, Gondomar e Espinho.

A sessão incluiu as intervenções da presidente do município de Arouca, Margarida Belém, do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro e do coordenador da UM-Cidades, Paulo Pereira.

start stop bwd fwd