Centro de Artes e de Ciências do Mar comemora Dia Internacional dos Museus com a atividade - À NOITE NO MUSEU

Categoria: Cultura
Publicado em quarta, 22 maio 2019, 13:09
Atualizado em quarta, 22 maio 2019, 14:04

noite no museuCada vez mais os museus são instituições abertas e acolhedoras, espaços dinâmicos de desenvolvimento cultural e social, veículos de educação contínua, de diversão e de reflexão.

Reconhecendo a importância do seu papel social e cultural, em 1977 o Conselho Internacional de Museus (ICOM) criou o Dia Internacional dos Museus, que se celebra em todo o mundo a 18 de maio.
No âmbito da celebração da efeméride o Centro de Artes e de Ciências do Mar, antiga Fábrica da Baleia SIBIL, assinalou a data com um evento intitulado - À NOITE NO MUSEU, destinado a crianças dos 5 aos 12 anos.
Com uma programação bastante diversa a nível lúdico, os 13 participantes tiveram oportunidade de fazer puzzles gigantes, confecionar bolachas, preparar e enviar uma mensagem numa garrafa ao mar, ver estrelas cadentes e observar a lua através de um telescópio, ver um filme, participar em jogos tradicionais, assistir a uma sessão de magia e elaborar a primeira cápsula do tempo deste espaço museológico.
Para estas crianças, esta, foi sem dúvida, uma atividade diferente marcada pela animação, o companheirismo e a entre-ajuda, onde puderam usufruir de uma experiência cultural distinta que privilegiou a interacção com a comunidade.

Para visualizar as fotos do evento queira aceder ao link: