Outubro é o Mês da Música nas Lajes do Pico

Categoria: Cultura
Publicado em quarta, 10 outubro 2018, 14:03
Atualizado em quinta, 11 outubro 2018, 14:20

Mês da MúsicaO Dia Mundial da Música comemora-se a 1 de outubro e foi instituído pelo International Music Council em 1975. Esta instituição foi fundada em 1949 pela UNESCO e funciona como uma organização não governamental, internacional e independente.

Os ideais defendidos neste dia são:

• Promover a arte musical em toda a sociedade;
  • Divulgar a diversidade musical;
  • Aplicar os ideais da UNESCO de convivência em paz e amizade, a evolução das culturas e a troca de experiências.

Nada é suficientemente bom. Então vamos fazer o que é certo, dedicar o melhor de nossos esforços para atingir o inatingível, desenvolver ao máximo os dons que Deus nos concedeu, e nunca parar de aprender.
(Ludwig van Beethoven)

A Câmara Municipal das Lajes do Pico quer assinalar esta comemoração durante o mês de outubro levando, aos sábados à noite, música a diferentes freguesias:

• Dia 13 | Animae Vox Ensemble | 21h00 | Salão da Casa do Povo da Ribeirinha
  • Dia 20 | Unânime Dixie Band | 21h00 | Salão do Centro Social, Cultural e Recreativo da Silveira e Almagreira
  • Dia 27 | Atlantis Brass Ensemble | 21h00 | Salão da Filarmónica Recreio Ribeirense

Contamos com a sua presença!