2º Prémio Literário Nacional Dias De Melo - Câmara Municipal das Lajes do Pico & VerAçor Editores

Categoria: Cultura
Publicado em segunda, 02 julho 2018, 10:39
Atualizado em segunda, 02 julho 2018, 10:39

2º Prémio Literário Nacional Dias De MeloA obra "A ARTE DA GUERRA", de Maria Emília de Oliveira Ferreira, foi a grande vencedora da 2.ª edição do Prémio Literário Nacional Dias De Melo.

O anúncio foi feito pelo Presidente da Câmara Municipal, Roberto Silva, na sessão comemorativa do Dia do Município, no passado dia 29 de junho, no Auditório do Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, Capital da Cultura da Baleia, que integrou uma tertúlia sobre a vida e a obra do escritor Dias de Melo, em que participaram o Presidente da Assembleia Municipal, Manuel Costa Jr., o diretor da VerAçor Editores, Fernando Ranha, os elementos do júri, Manuel Tomás e Urbano Bettencourt, e o escritor e jornalista Sidónio Bettencourt, uma sessão que contou com a atuação do Grupo Coral das Lajes do Pico do Maestro Pedro Santos.

Para além da obra vencedora, o júri também recomendou a edição e publicação de "Um Passo para Sul", de Judite Marieta Canha Fernandes, e a atribuição de uma menção honrosa aos restantes três finalistas: "Os Visitadores", de Paulo Jorge Reis Mourão, "Os Caminhantes", de António Joaquim Ribeiro Silva Tavares, e "O Visitador de Folhetins", de Henrique Filomeno Arrais Neves da Rosa Lopes.

A Câmara Municipal das Lajes do Pico e a Veraçor Editores agradecem aos elementos do júri, Luiz Fagundes Duarte, que presidiu, Manuel Tomás, Madalena San-Bento, Urbano Bettencourt e Cláudia Cardoso, e a todos os autores das 70 obras participantes nesta 2.ª edição do PRÉMIO LITERÁRIO NACIONAL DIAS DE MELO (2018) que será entregue à vencedora na sessão de abertura da Semana dos Baleeiros 2018.