Dia Internacional dos Museus - Venha Visitar-nos

Categoria: Cultura
Publicado em sexta, 18 maio 2018, 14:46
Atualizado em sexta, 18 maio 2018, 14:47

Centro de Artes e de Ciências do MarCelebra-se hoje o Dia Internacional dos Museus e, como forma de celebrar a data, o Município das Lajes do Pico relembra que poderá visitar museu do Centro de Artes e de Ciências do Mar, antiga fábrica da baleia, gratuitamente.

Aproveite esta oportunidade para conhecer um pouco da nossa história e do nosso património visitando o Centro de Artes e de Ciências do Mar de forma gratuita.

Neste espaço irá encontrar, em  exposição permanente, os equipamentos fabris associados à atividade baleeira, bem como as exposições "Gigantes do Mar", que  conta com componentes multimédia sobre a fábrica e a biologia e ecologia dos grandes cetáceos, "Memoria Baleeira, composta por uma exposição fotográfica homenageando os antigos baleeiros e ainda "Mar de Vida", onde irá encontra réplicas à escala real das espécies marinhas observadas nos mares dos Açores.

Junte-se a nós neste Dia Internacional dos Museus e, até às 18h00, visite o Centro de Artes e de Ciências do Mar.